Ensino
Fundamental I

Uma mudança e tantos significados: a ida para o Ensino Fundamental!

O ingresso no Ensino Fundamental é um marco de crescimento importantíssimo na vida de qualquer estudante. Agora eles já são “grandes”! A partir desse segmento, aumenta-se o número de horas e os estudantes passam a ter, além de todas as tardes, duas manhãs de Turno Integral.

Com isso, a articulação de diferentes propostas dentro da rotina é um importante recurso para que as crianças tenham um ritmo de trabalho que equilibre situações com desafios e tipo de atenção diferente, e possam estar envolvidas e interessadas nas atividades propostas. Em meio a situações mais diversas, as crianças expõem o que sabem, ouvem e pensam sobre os comentários dos outros, enfrentam problemas, consideram informações apresentadas pelos colegas e professores e, a partir de tudo isso, produzem e aprendem.

É nestes primeiros anos que os alunos passam a estabelecer diferentes relações de aprendizagem com o que vem de “dentro da escola”, por meio das relações com o mundo que os cerca. Nesse sentido, nosso propósito é adaptar os estudantes à nova rotina e enfrentar novos desafios, visando formar estudantes críticos, capazes de resolver problemas e fazer escolhas a partir de suas opiniões.

Para que esses objetivos sejam alcançados, nas turmas do Ensino Fundamental I, as atividades estimulam a reflexão, a autoavaliação e os momentos de roda de conversas. Isso possibilita aos estudantes compreenderem a necessidade das regras de convívio e promove situações de debate e argumentação sobre os princípios que geram as regras, buscando-se assim criar uma postura crítica e ética que se diferencia da postura de mera obediência ao adulto ou às normas.

Quer conhecer mais?

Agende sua visita

Carrinho de compras