Retomada das aulas na St. Patrick!

A Escola St. Patrick retomou as atividades presenciais no último dia 23. Na primeira semana, a volta está sendo gradual, com aulas apenas na segunda, quarta e sexta-feira e somente com os alunos do 1º, 2º, 3º e 9º anos. A partir da próxima semana, se a liberação para o funcionamento continuar em vigor, as demais turmas voltarão e as aulas serão todos os dias, porém com escalonamento de alunos.

Para garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários, vários protocolos foram adotados. O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes, bem como o distanciamento e a higienização frequente das mãos. Além disso, calçados e mochilas são desinfectados na entrada, há caminhos de acesso para entrada e saída da sala de aula e a circulação de pais ou responsáveis dentro do ambiente escolar não está autorizada.

As atividades desta primeira semana são principalmente atividades de acolhimento, que objetivam reconectar os estudantes com o ambiente escolar, orientar sobre os cuidados e permitir que eles expressem o que estão sentindo neste momento de retorno e o que sentiram no período de ensino remoto. Além disso, grande parte das atividades estão sendo realizadas ao ar livre, o que contribui para o distanciamento e permite vivenciar novas sensações após tantos meses diante das telas. 

🦕 Dando continuidade ao Projeto dos Dinossauros, estamos enviando uma bolsa viajante contendo materiais para a realização da pesquisa em casa.  
 
 
🦖 Para as crianças dessa idade, o tema "dinossauros" tem uma ligação entre a fantasia e a realidade fazendo parte do seu cotidiano, pois está presente em filmes, miniaturas, livros, revistas... 
 
🔍 As crianças ainda não entendem que os dinossauros foram extintos. 
 
 
✔️Então, utilizando brincadeiras, vídeos e os materiais enviados (livros, textos), pretendemos aproximar o grupo da história dos dinossauros na Terra e trabalhar os procedimentos de pesquisa.
 
 

 

 

 

Imaginar é uma forma de aprender! Por meio da imaginação as crianças desenvolvem suas capacidades de criar novos cenários, novos seres, novas situações, mas também deixam transparecer nos seus traços as histórias que já leram e os conhecimentos que já possuem. Foi assim que os seres imaginários do 5o ano foram construídos. Mas o melhor de tudo isso é quando todo este conhecimento é compartilhado!

 

 

 

 

 

As rodas de biblioteca são mais do que momentos de leitura, são também atividades de pesquisa e compartilhamento de saberes.

Nas rodas do 2º e 3º trimestre, os alunos do 8º e 9º ano estão desenvolvendo leituras e estudos sobre Literatura Africana.

Têm sido dias de muitas descobertas!

 

 

  

 

 

✏️ O desenho é uma proposta que está presente nas turmas da Educação Infantil diariamente. Algumas vezes, mais do que uma vez por dia e em diferentes momentos da rotina.
 
 
📋 É mediante essa linguagem que as crianças compartilham seus conhecimentos e saberes, sua criatividade e imaginação, comunicam a maneira como compreendem e concebem o mundo a sua volta.
 
 

Quem disse que nas aulas de Matemática os alunos apenas resolvem cálculos e problemas? 
  
"O diabo dos números" é o livro da leitura compartilhada nas aulas de Matemática das turmas de 6º ao 8º ano. Ele conta a história de uma menino, Robert, que tinha sonhos malucos e muitas vezes desagradáveis. 
  
Um belo dia, Robert encontra o diabo dos números em seus sonhos e ele passa a mostrar ao menino outra maneira de ver a Matemática. Uma maneira bem diferente daquela apresentada na escola pelo seu professor. 
 
A leitura desse livro nos mostra os mistérios e encantos da Matemática e nos possibilita relacionar os conceitos matemáticos da história com os problemas resolvidos em nossas aulas.
 
 
 
 
 

🌍Participação da Escola St. Patrick nas ações da Semana Lixo Zero Passo Fundo.
 
As equipes da Gincana Virtua StP tem como tarefa incentivar a conscientização e participação de todos nesta ação, por isso apresentaram para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na quinta-feira, dia 22/10, dia que antecede o início da Semana Lixo Zero Passo Fundo, todas as informações para às crianças sobre o evento e sobre como fazer a separação do lixo em casa.
 
Do dia 23/10 até o dia 01/11, os integrantes das equipes terão como tarefa fazer a coleta seletiva do lixo nas suas residências, separando o lixo reciclável para ser entregue em um dos Ecopontos existentes na cidade de Passo Fundo.
 
A implementação da Semana Lixo Zero é uma forma de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU.
 
Bora participar??😉
@lixozero_passofundo
 
 

Página 1 de 10