Conheça a StP

A Escola iniciou com a Educação Infantil em 1994; em 1998 iniciaram as atividades com os anos iniciais (1º ao 5º ano) e a partir 2005 os anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental passaram a ser oferecidos também.

Desde a sua fundação, a St. Patrick teve por princípio ser uma escola inclusiva, preocupada em considerar as especificidades de cada aluno. Estruturamos nosso trabalho apoiados em dois princípios: o princípio da educabilidade e o princípio da interação entre as crianças para favorecer e potencializar as aprendizagens individuais.

Inglês

A Língua Inglesa está presente diariamente nas classes de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Na Educação Infantil, são exploradas brincadeiras, jogos e música, além de leitura de livros infantis, sempre de bons autores.

No Ensino Fundamental I e II, a proposta é a de que o aluno adquira autonomia no uso da Língua Inglesa como recurso comunicativo, desenvolvido no diálogo com os colegas, nos  projetos didáticos e com muita leitura.

Ciências na Cozinha

Você já pensou que os conteúdos de Ciências Sociais, Matemática, Química, Física, estão também na cozinha? Descobrir por que o pão cresce, o que faz a pipoca estourar, como sabemos se um ovo está cozido, são perguntas que desafiam os estudantes e que podem ser exploradas desde a infância, quando começamos a manipular os alimentos.

Turno Integral

O Turno Integral acontece a partir do 1º ano do Ensino Fundamental I e se estende até o 9º ano do Ensino Fundamental II. O turno inverso tem como propósito complementar/revisitar os conteúdos abordados em sala de aula, bem como desenvolver projetos coletivos instigantes que sejam interessantes e que proporcionem desafios. Para isso, algumas áreas de conhecimento nada convencionais, como o Clube de Ciências, Programação Digital, Jogos e Enigmas Matemáticos, Investigações Históricas, Corpo e Movimento, começam a fazer parte do currículo de cada turma. As aulas do Turno Integral vão ao encontro do currículo de cada turma, sendo atividades curriculares e não opcionais.

Expedições de Estudo - Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II - Escola Itinerante

As expedições de estudos – pensadas, planejadas e programadas pela equipe pedagógica da Escola St. Patrick – possibilitam que estudantes e professores rompam com a rotina da sala de aula e transponham os conhecimentos que estão nos livros, nos exercícios e nas aulas expositivas para o mundo real.

O planejamento das investigações realizadas durante as saídas promove a formação científica dos estudantes, pois possibilita o uso de técnicas e estratégias de pesquisa científica empregadas em diversas áreas para explicar a realidade – observação, análise e registro de descobertas no meio natural/cultural/social/histórico/geográfico.

Na St. Patrick, as expedições de estudo estão de maneira permanente no currículo e permeiam o planejamento dos professores de diferentes áreas do conhecimento, como forma de potencializar a aprendizagem de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais previstos em cada ano do Ensino Fundamental.

Veja algumas expedições realizadas pela Escola St. Patrick!

Carrinho de compras