Projetos

Os projetos didáticos podem desenvolver-se ao longo de dias ou de vários meses. Essa modalidade organizativa parte sempre de uma situação-problema, algo que se tenha que resolver (um desafio) e que requeira a participação de todos em uma situação comunicativa (propósito social).

Quem não gosta de ficar olhando a chuva cair e se imaginar caminhando nas poças de água? Então imagine as crianças, a quem tudo chama a atenção e desperta o interesse! Até mesmo aqueles trovões tão assustadores encantam pelos seus mistérios.

Conectando o fazer,
o pensar e o sentir

PROJETO OS MAIS, MAIS


Qual é o animal mais, mais rápido? E qual o mais, mais lento?

Descobrir o mundo faz parte do cotidiano das crianças, mas descobrir os extremos do mundo animal desperta nos estudantes da Educação Infantil um olhar investigativo, disposto a analisar, comparar e registrar características e detalhes dos mais diversos animais.

PROJETO SERES IMAGINÁRIOS


Imaginar é uma forma de aprender! Por meio da imaginação, as crianças exercitam sua capacidade de criar novos cenários, novos seres, novas situações, mas também deixam transparecer em suas criações traços das histórias que já leram e dos conhecimentos que já possuem. É para aprimorar as capacidades de imaginar, desenhar, escrever e até criar jogos que os alunos do 5º ano desenvolvem o Projeto Seres Imaginários.

SEMINÁRIO DEBATES CONTEMPORÂNEOS


O Seminário Debates Contemporâneos – realizado com as turmas de 9º ano – encerra as atividades do Ensino Fundamental, como um trabalho de conclusão de curso. Além de trazer para dentro da sala de aulas discussões sobre assuntos que mobilizam o interesse dos jovens, o evento tem como objetivo fomentar nos estudantes o senso crítico e investigativo, as práticas de pesquisa científica e também a capacidade de realizar apresentações orais públicas.

Quer conhecer mais?

Agende sua visita

Carrinho de compras