O que nos faz St. Patrick

Os desafios da educação são muitos e, na St. Patrick, a aprendizagem tem como objetivo formar estudantes empáticos e protagonistas desse novo mundo. Portanto, aprender formulando perguntas, investigando, construindo novos conceitos e informações faz parte do nosso dia a dia.

Os estudantes são convidados a pôr à prova aquilo que sabem, podendo refletir sobre as teorias e não apenas fazer meras repetições de experimentações já consagradas, mas sim validar aquilo que perceberam em novas situações, comprovando suas conclusões e aprendendo com elas. Nesse percurso, também poderão ser os autores de novas propostas.

A nossa biblioteca é o coração, e, por que não dizer, a alma da nossa escola. É de lá que os estudantes, acompanhados por uma professora apaixonada por livros, se deixam levar e encantar pelo enredo das mais incríveis histórias, dos mais fantásticos personagens, dos melhores autores.

Em Ciências, os fenômenos movimentam as aulas que podem acontecer em diferentes espaços. Processos químicos de transformação, por exemplo, acontecem ali na cozinha mesmo, mediante a manipulação de alimentos, sob o olhar atento e curioso de alunos (as) e professores (as). 

Já em Artes, os estudantes são incentivados a ter um olhar diferenciado e único sobre os percursos pessoais dos artistas e deles mesmos, o que dispara um olhar investigativo que os acompanha ao longo dos estudos em nossa escola.

Aulas que fomentam a leitura e instigam a curiosidade é o que nos faz St. Patrick!

CONHEÇA

NOSSA ESCOLA

E NOSSOS

DIFERENCIAIS

Inglês

Para desenrolar a língua, aqui o Inglês é todo dia.

Ciência da
Cozinha

O pão cresce, a gente aprende.

Turno Integral

As aulas vão ao encontro do currículo de cada turma, sendo atividades curriculares e não opcionais.

Expedições de estudo

Explorar o mundo de forma planejada e programada, transpondo o conhecimento para além da sala de aula.

Educação
Infantil

Brincar e aprender são atividades naturais das nossas crianças. E é assim que acontece a aprendizagem na Escola St Patrick.

Ensino
Fundamental I

Quando um estudante compartilha o que pensa sobre a resolução de um desafio proposto, está, na verdade, comunicando seus saberes e as estratégias que possui para encontrar a solução.

Ensino
Fundamental II

A alfabetização científica é uma proposta de trabalho que implica perguntar sobre os fenômenos e elaborar explicações utilizando modelos potentes e geradores das ciências físicas e naturais.

Carrinho de compras